Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Semarh tem recursos garantidos para instalação de sistemas de abastecimento
19/10/2017 - 10h15m

Semarh tem recursos garantidos para instalação de sistemas de abastecimento

Ministro Marx Beltrão anunciou R$ 3 milhões para investimentos nos municípios da região sertaneja em Alagoas

Semarh tem recursos garantidos para instalação de sistemas de abastecimento

Verba destinada foi garantida pelo ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Marx Beltrão e o anúncio foi feito junto ao titular da Semarh, Alexandre Ayres (Foto: Ascom Semarh )

Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já tem assegurada a quantia de R$ 3 milhões para viabilizar investimentos que ampliam o acesso à agua nos municípios localizados no Sertão alagoano.

A verba destinada foi garantida pelo ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Marx Beltrão e o anúncio foi feito junto ao titular da Semarh, Alexandre Ayres, esta semana.

Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA) para a primeira etapa do Projeto Microssistema Simplificado de Água em Regime de Tecnologia Social.

Segundo o secretário Alexandre Ayres, a proposta é instalar sistemas simplificados de abastecimento a partir das águas do Canal do Sertão.

“O Canal do Sertão já tem 125 quilômetros com água e este recurso anunciado pelo ministro Marx Beltrão só reitera o compromisso do Governo de Alagoas em seguir contemplando as famílias com água de qualidade, contínua e diária”, destaca o secretário.

Para chegar a esta fase, o projeto já havia sido apresentado ao governador Renan Filho pelo secretário Alexandre Ayres, bem como pelo ministro Marx Beltrão. Em resposta, o governo deu garantias de que o Estado também arcaria com a contrapartida.

Já o ministro Marx Beltrão fez questão de ressaltar que os valores conseguidos junto ao Governo Federal são fundamentais para que a população que ainda sofre com os efeitos da estiagem tenha meios de conseguir água durante os períodos em que o clima não favorece.

“Fico muito feliz em conseguir garantir que a água chegue a quem mais precisa. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o governo do estado por meio Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos”, diz o ministro. 

Nesta primeira etapa do projeto, os municípios contemplados são: Delmiro Gouveia; Pariconha; Água Branca; Inhapi; Olho d'Água do Casado; Piranhas; Senador Rui Palmeira; São José da Tapera; Canapi; Ouro Branco; Maravilha; Poço das Trincheiras; Dois Riachos; Igaci; Major Izidoro; Jaramataia; Batalha; Olivença; Olho D' Água das Flores; Monteirópolis; Craíbas; Carneiros; Belo Monte; Jacaré dos Homens; Minador do Negrão; Mata Grande; São Sebastião; Estrela de Alagoas; Traipu; e Cacimbinhas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA