Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Maio 2021 Chuvas diminuem e tempo seco deve predominar namaioria das regiões de Alagoas, aponta a Sala de Alerta da Semarh
14/05/2021 - 14h11m

Chuvas diminuem e tempo seco deve predominar namaioria das regiões de Alagoas, aponta a Sala de Alerta da Semarh

Chuvas diminuem e tempo seco deve predominar na maioria das regiões de Alagoas, aponta a Sala de Alerta da Semarh

Chuvas diminuem e tempo seco deve predominar namaioria das regiões de Alagoas, aponta a Sala de Alerta da Semarh

 

Rio Jacuípe apresenta risco de transbordamento e continua sendo monitorado

Ascom Semarh

O Alerta Meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) segue vigente até o fim desta sexta-feira (14). Para o fim de semana, as chuvas devem ser registradas em menor quantidade em todas as regiões do estado de Alagoas; é o que indica a previsão do tempo divulgado nesta tarde.

Ainda nesta sexta, o tempo deve seguir com muitas nuvens com curtos períodos de sol e possibilidade de chuva. Na capital alagoana, as temperaturas podem chegar aos 22ºC de mínima e 28ºC de máxima.  O mesmo acontece na Zona da Mata e no Litoral Norte, com maior intensidade de nebulosidade nas regiões, com chuvas intercaladas com períodos de tempo seco.

Para o sábado (15), o volume de chuva deve diminuir em todo Litoral, com possibilidade de chuvas passageiras intercaladas com períodos de tempo seco durante todo o dia. A temperatura pode chegar aos 23ºC de mínima e 29ºC de máxima.

Já no Sertão, deve predominar o tempo seco, com sol entre poucas nuvens, mas as temperaturas na região podem chegar aos 19ºC de mínima e aos 31ºC de máxima.

No domingo (16), o tempo soco deve predominar todas as regiões alagoanas, como é o caso de Maceió, com períodos curtos de sol, intercalados com períodos de nuvens, o que deve se repetir na região do Baixo São Francisco. A temperatura nessas duas regiões deve ficar entre 23ºC de mínima e 29ºC de máxima.

Alerta Hidrológico

A Sala de Alerta da Semarh segue realizando o monitoramento hidrológico dos rios no estado, em especial no Rio Jacuípe, que neste momento é o que apresenta maiores riscos de transbordamento.

Devido ao seu volume elevado, novos volumes de chuva podem apresentar riscos para seu transbordamento, visto que o nível do Rio está com status de Atenção. Por isso a Sala de Alerta seguirá realizando o monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.

Ações do documento