Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Agosto de 2021 Fim de semana será de tempo instável em Alagoas; confira a previsão do tempo da Sala de Alerta da Semarh
06/08/2021 - 09h58m

Fim de semana será de tempo instável em Alagoas; confira a previsão do tempo da Sala de Alerta da Semarh

Há possibilidade de chuvas passageiras, intercalando com tempo seco; temperaturas podem chegar a casa dos 18ºC no Sertão

Fim de semana será de tempo instável em Alagoas; confira a previsão do tempo da Sala de Alerta da Semarh

Texto de Marcio Chagas

O fim de Semana em Alagoas será de tempo com nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira na maior parte das regiões, de acordo com a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgada na manhã desta sexta-feira (6).

“A previsão ainda segue sendo de tempo instável, mas o volume de chuva deve diminuir bastante, se comparado ao que foi registrado nos últimos dias. As temperaturas devem se manter instáveis com um pouco de frio no início da manhã e esquentando ao longo do dia, em todas as regiões do estado”, explica o coordenador e meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho.  

Nesta sexta, a temperatura em Maceió deve ficar entre os 21ºC de mínima e 27ºC de máxima, com possibilidade de chuvas durante todo dia. Situação que se repete no Sertão do estado, mas as temperaturas nesta região devem ficar entre os 20ºC de mínima, podendo chegar aos 29ºC.

Para o sábado (7), essa possibilidade de chuvas com nebulosidade variável deve permanecer na maior parte do estado, como no Litoral, onde os termômetros devem ficar entre os 21ºC de mínima e 28ºC de máxima.

Já no Sertão e Sertão do São Francisco não há previsão de chuvas, mas o tempo com nuvens deve permanecer, com períodos intercalados de sol. Mas apesar de não haver previsão de chuvas, as temperaturas podem chegar aos 18ºC de mínima nestas regiões, no próximo sábado.

Para o domingo (8), também há previsão de chuva passageira com nebulosidade variável no Agreste, onde os termômetros podem registrar os 19ºC de mínima e pode chegar aos 29ºC de máxima. Situação que se repete para Zona da Mata.

Ações do documento