Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho 2020 Inverno começa neste fim de semana com tempo nublado e possibilidade de chuvas
19/06/2020 - 12h56m

Inverno começa neste fim de semana com tempo nublado e possibilidade de chuvas

Agreste pode registrar temperaturas com até 20ºC no próximo sábado (20)

Inverno começa neste fim de semana com tempo nublado e possibilidade de chuvas

Texto de Marcio Chagas

O inverno terá início oficialmente neste sábado (20) e, como nos últimos dias, será marcado pelo tempo nublado, com possibilidade de chuvas para todas as regiões do estado. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgada nesta sexta-feira (19).

Para hoje, a previsão do tempo em Maceió e todo restante do Litoral é de tempo instável com possibilidade de chuvas a qualquer momento, com temperaturas que podem chegar a 21ºC, de mínima, e 27ºC, de máxima.

No sábado (20), o Sertão terá períodos curtos de sol, intercalados com períodos de nebulosidade, com temperaturas que devem variar entre 23ºC e 28ºC. Já no domingo (21), o destaque fica para o Agreste, com temperaturas que podem chegar aos 20ºC. A região deve apresentar céu parcialmente nublado com possibilidades de chuvas no decorrer do dia.

Apesar de o inverno se iniciar oficialmente sábado, o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, esclarece que as chuvas em Alagoas não possuem uma relação direta com o a estação, mas com o período da quadra chuvosa no estado.

“A quadra chuvosa em Alagoas teve início no mês de abril e deve durar até a segunda quinzena de agosto. A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o estado, apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico”, explicou Pinho.

Já os rios alagoanos se encontram estáveis e a Sala de Alerta segue fazendo o trabalho de monitoramento dos seus níveis. E caso seja necessário, alertas serão emitidos e enviados aos órgãos aos órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Ações do documento