» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Janeiro 2020 Primeira Feira Orgânica na Praia do ano acontece nesse domingo (12)
13/01/2020 - 10h13m

Primeira Feira Orgânica na Praia do ano acontece nesse domingo (12)

Alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos serão comercializados durante toda a manhã na orla da Ponta Verde

Primeira Feira Orgânica na Praia do ano acontece nesse domingo (12)

Texto por Alexandre Ferrari

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza, no próximo domingo (12), mais uma edição da Feira Orgânica na Praia com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Agricultores de várias partes do estado de Alagoas trazem alimentos e produtos 100% orgânicos para serem comercializados na Orla da Ponta Verde, das 8h às 12h, ao lado da Praça Gogó da Ema.

Frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais são algumas das mercadorias trazidas pelos agricultores que tratam estes alimentos de forma especial por meio da agricultura familiar. Sempre incentivando o consumo de alimentos saudáveis, a Semarh inicia o ano de 2020 mantendo o trabalho de valorização do agricultor que produz alimentos nessa modalidade.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais, também conhecidas como PANCs.

A feira também vai vender produtos orgânicos voltados para uso pessoal, creme dental, sabonetes, perfumes e entre outros.