» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Fevereiro 2020 Mais dois Microssistemas comunitário de abastecimento serão entregues no Alto Sertão nesta sexta (28)
27/02/2020 - 16h15m

Solenidades acontecem nos assentamentos Maria Cristina III, às 15h e no Genivaldo Moura, às 16h

Texto de Ascom Semarh

Como forma de combate a escassez hídrica no Sertão alagoano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) inaugura mais dois Microssistema Comunitário de Abastecimento de Água em Delmiro Gouveia. As inaugurações serão realizadas sexta-feira (28) nos assentamentos Maria Cristina III, às 15h e no Genivaldo Moura, às 16h.

Com um investimento de mais de oitocentos mil reais, a obra exigiu uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Cidadania. “Beneficiando mais de 300 famílias da região do Alto Sertão, essa tecnologia social capta a água do Canal do Sertão para realizar o abastecimento da população que possui dificuldade no acesso a uma água de boa qualidade”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira.

O equipamento faz parte do Programa Cisternas, que tem como objetivo a instalação dos Microssistemas Comunitários destinados às famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca e falta de recursos hídricos.

A solenidade contará com a presença do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e do prefeito do município de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.