Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Dezembro 2020 Previsão do tempo: Último dia do ano deve ser marcado por chuvas isoladas no litoral alagoano
30/12/2020 - 15h54m

Previsão do tempo: Último dia do ano deve ser marcado por chuvas isoladas no litoral alagoano

No restante do Estado, tempo deve ser predominante seco, com poucas nuvens

Previsão do tempo: Último dia do ano deve ser marcado por chuvas isoladas no litoral alagoano

Texto de Jean Nascimento 

Alagoas deverá ter o último dia de 2020 com chuvas na maior parte das regiões. É o que aponta a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). No dia 1º de janeiro, espera-se que o tempo esteja nublado na maioria do Estado.

Nesta quinta-feira (31), a previsão do tempo para Maceió é de chuvas em pontos isolados intercaladas com períodos de tempo seco pela manhã. Durante a tarde e noite, nebulosidade variável. Os termômetros da capital devem registrar temperatura mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. Assim como no restante do litoral.

Já no Agreste, a expectativa é de sol entre poucas nuvens com mínima de 21ºC e máxima de 34ºC. O Sertão e Sertão do São Francisco também deve ter sol entre poucas nuvens. A mínima é de 22ºC no Sertão e máxima de 36ºC no Sertão do São Francisco.

Na Zona da Mata alagoana, a previsão é de possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco na região norte durante a manhã. A mínima para esta parte do Estado é de 22ºC e máxima de 31ºC.

Já no primeiro dia de janeiro, a sexta-feira (1), em Maceió, deve ser de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia, e, durante a tarde e noite o tempo deve ficar nublado. A temperatura mínima é de 24ºC e máxima de 31ºC.

No Baixo São Francisco, o tempo deve seguir o esperado para a capital alagoana. Mas, com mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. No Sertão, o sol entre poucas nuvens deve permanecer também no dia 1. A temperatura deve ficar na casa dos 20°C, mínima, e 36ºC, máxima.

Na Zona da Mata, a previsão do tempo é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia, e, durante a tarde e noite nublado. A mínima deve ficar os 23ºC e a máxima deve atingir os 32ºC.

Assim como na quinta, o sol entre poucas nuvens deve permanecer no Agreste alagoano. A temperatura mínima esperada é de 22ºC e máxima de 34ºC.

Para ter acesso diariamente a previsão do tempo em Alagoas, basta acessar o site http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao ou usar o aplicativo "Semarh Tempo Alagoas", disponível para as plataformas Android e iOs.

Ações do documento