Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Agosto 2020 Final de semana em Alagoas será de sol entre nuvens, aponta Sala de Alerta
21/08/2020 - 16h50m

Final de semana em Alagoas será de sol entre nuvens, aponta Sala de Alerta

Apesar da onda histórica de frio que chegou ao Brasil, tempo em Alagoas não foge da normalidade para a época do ano

Final de semana em Alagoas será de sol entre nuvens, aponta Sala de Alerta

Texto de Virna Pereira


Mas um final de semana de tempo instável em Alagoas. De acordo com a previsão divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (21), o tempo tende a ficar parcialmente nublado com períodos curtos de sol nos próximos dias.

Nesta sexta, nebulosidade variável e possíveis chuvas rápidas, principalmente no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. As temperaturas atingem a mínima de 19°C e máxima de 31°C no Sertão do estado.

No sábado (22), a previsão aponta períodos curtos de sol e muitas nuvens em todo Estado. Na capital e agreste alagoano, os termômetros variam entre os 19°C de mínima e 28° de máxima.  

Para o domingo (23), sol entre poucas nuvens. No agreste e Sertão, mínima de 19°C e máxima de 30°C. Litoral e Zona da Mata, 20° C e 28°C.

Onda de frio no Brasil

 Apesar da onda histórica de frio que chegou ao Brasil na quinta-feira (20) e trouxe temperaturas baixas e neve para o Sul do país, o tempo em Alagoas e em boa parte do Nordeste não foge da normalidade para a época do ano, segundo o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça.  

”Essa massa de ar frio está associada a um sistema de baixa pressão nos campos atmosféricos, que surgem nas zonas polares da Argentina e sobem em todo o continente, ganhando força sobre as características de pressão sobre o Brasil. A intensidade dessa massa vai ser sentida em regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país com temperaturas abaixo de zero.

No Nordeste, um pouco mais de frio, mas é típico dessa época do ano já que estamos em agosto. No litoral, ocorre o que chamamos de alta subtropical do atlântico sul, que traz um pouco de umidade do oceano para o continente, e por isso que na faixa litorânea de Alagoas vamos sentir um pouco mais de frio, principalmente nas primeiras horas da manhã”, explica o meteorologista.
 
A previsão do tempo pode ser acompanhada diariamente em www.semarh.al.gov.br e no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponível para a plataforma android e iOS.

Ações do documento