» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro 2019 Semarh promove Ciclo de Treinamentos para os membros de Bacias Hidrográficas
24/10/2019 - 09h51m

Semarh promove Ciclo de Treinamentos para os membros de Bacias Hidrográficas

Ação acontece nos dias 29, de outubro; 12 e 19 de novembro e 3 de dezembro, com inscrição gratuita

Semarh promove Ciclo de Treinamentos para os membros de Bacias Hidrográficas

Texto de Ascom Semarh

O Governo de Alagoas, por meio da Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr), realiza um Ciclo de Treinamento para a capacitação dos membros dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado. Serão quatro encontros, que acontecem nas próximas semanas. O primeiro deles será na próxima terça-feira (29), no auditório da Uninassau, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. A inscrição é gratuita.

O ciclo proporcionará um encontro de todos os membros dos comitês, dos conselheiros, técnicos da Semarh e possibilitará a troca de experiência entre os mesmos, além das palestras que serão ofertadas. Já nesta terça, o tema do encontro será os “Aspectos legais e institucionais da gestão de recursos hídricos no Brasil e em Alagoas”, ministrada pela Mestra Renata Lelis.

Os próximos encontros acontecem no dia 12 de novembro, com as palestras sobre Regiões Hidrográficas de Alagoas: características naturais, usos preponderantes e Planos de Bacia Hidrográfica, com o Mestre Altair Maciel e Enquadramento dos corpos d'água em classes, com a Mestra Ticiane Ayras.

O terceiro encontro que terá como tema os Conflitos pelo Uso da Água, será realizada pelo professor Dr. Valmir Pedrosa, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). E por fim, no dia 3 de dezembro, haverá um minicurso sobre a Sustentabilidade do Sistema Estadual de Gestão de Recursos Hídricos - Agências de Bacia e Cobrança pelo Uso da Água, pelo Mestre Alberto Simon Schavartzman e ex-diretor executivo da Agência Peixe Vivo.

A inscrição pode ser feita por meio deste link: https://doity.com.br/ciclo-de-treinamentos-2019--comites-de-bacia-hidrograficas-de-alagoas