Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro 2019 Semarh entrega sistema de dessalinização e inicia perfuração de poços nesta sexta-feira (4)
07/10/2019 - 09h16m

Semarh entrega sistema de dessalinização e inicia perfuração de poços nesta sexta-feira (4)

Ações acontecem no município de Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia que serão contemplados com o Sistema de Dessalinização e Perfuração de Poços

Semarh entrega sistema de dessalinização e inicia perfuração de poços nesta sexta-feira (4)

Por Virna Pereira

 

As obras hídricas são o carro chefe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), nesta 10ª edição do Governo Presente. E nesta sexta-feira (04), será realizada a entrega de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce, no município de Coite do Nóia, a partir das 14h. Além disso, será iniciado o Programa de Perfuração de Poços, em Limoeiro de Anadia.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, realizará a entrega do sistema, na comunidade Pereira Velho, beneficiando  480 pessoas da região.

O Água Doce instala sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada e transforma 40% do líquido em água potável, levando o acesso à água de qualidade para o consumo humano. Além da instalação do equipamento, as famílias da comunidade também receberão um acompanhamento permanente da equipe técnica da Semarh, que estará promovendo oficinas e reuniões regularmente para fortalecer, assim, uma gestão compartilhada.

Ainda na sexta-feira, a Semarh vai iniciar a perfuração de um poço tubular profundo para distribuição de água no município de Limoeiro de Anadia, mais precisamente na comunidade Jenipapo e contemplará mais de 500 famílias do município.

O Programa de Perfuração de Poços, em parceria com as prefeituras, tem como função dar acesso à água de melhor qualidade, garantindo maiores condições de vida para as comunidades de Limoeiro de Anadia e do Agreste alagoano.

Ações do documento