Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro 2019 Semarh entrega dez mil mudas, por meio do Programa Planta Alagoas, e anuncia a perfuração de quatro poços artesianos em Limoeiro de Anadia
07/10/2019 - 09h17m

Semarh entrega dez mil mudas, por meio do Programa Planta Alagoas, e anuncia a perfuração de quatro poços artesianos em Limoeiro de Anadia

Secretário Fernando Pereira fez o anúncio das novas perfurações de poços durante evento de entrega de mudas para reflorestamento, nesta sexta-feira (4)

Semarh entrega dez mil mudas, por meio do Programa Planta Alagoas, e anuncia a perfuração de quatro poços artesianos em Limoeiro de Anadia

Texto de Marcio Chagas


A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) segue empenhada com as obras para o desenvolvimento hídrico no Agreste de Alagoas. Exemplo deste esforço, do Governo de Alagoas, foi visto nesta sexta-feira (4), com o início da perfuração de um poço artesiano no município de Limoeiro de Anadia, durante a inauguração da Unidade de Agrofloresta Sintrópica com estudantes da rede pública de ensino.

Durante a ação, que fez parte da programação do segundo dia da 10ª edição do Governo Presente, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, ainda anunciou que outross três poços serão perfurados em comunidades do município, para ajudar na solução dos problemas hídricos da região. Durante o anúncio dos novos poços, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, também esteve presente.

“Vamos disponibilizar esses quatro poços na cidade de Limoeiro, para que as comunidades contempladas possam dar um fim à escassez de água e na dependência de carros pipas. Depois desta primeira etapa, as áreas que ainda estiverem deficientes serão contempladas com outras ações hídricas da Semarh para sanar a carência hídrica aqui no município”, destacou Pereira.  

O programa de Perfuração de Poços, do Governo do Estado, já se fez presente em todas as regiões de Alagoas e em conjunto com o Programa Água Para, mais de 600 poços foram perfurados, sendo mais de 550 do programa estadual. As ações desenvolvidas pela Semarh visam atender as cidades que possuem mais dificuldade com o abastecimento de água e sofrem com a seca, principalmente nos locais de difícil acesso nas regiões do Agreste e Sertão de Alagoas.

Já o Programa Planta Alagoas tem o intuito de reflorestar as matas ciliares, como é o caso de Limoeiro, que receberá dez mil mudas para serem plantadas em uma área que será utilizada como uma agrofloresta sintrópica, que acontece quando as espécies arbóreas são plantas juntas a culturas agrícolas, como verduras e legumes.

Ações do documento