» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro 2019 Orla de Ponta Verde recebe feira orgânica da Semarh neste domingo (13)
09/10/2019 - 12h32m

Orla de Ponta Verde recebe feira orgânica da Semarh neste domingo (13)

Consumidores encontrarão legumes, frutas, verduras e folhosos cultivados sem um uso de agrotóxico. Produtos estarão à venda das 8h às 12h

Orla de Ponta Verde recebe feira orgânica da Semarh neste domingo (13)

Texto de Ascom Semarh

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza mais uma edição da tradicional Feira Orgânica na Praia no próximo domingo (13), na Praça Gogó da Ema, orla da Ponta Verde, a partir das 8h. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Mensalmente, a feira traz alimentos de procedência 100% orgânica levando mais saúde para a mesa dos fregueses. Os produtos encontrados na ação vêm de assentamentos de diferentes lugares de Alagoas com o intuito de tornar a feira mais atrativa e diversificada.

Frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais são algumas das mercadorias trazidas pelos agricultores que tratam estes alimentos de forma especial por meio da agricultura familiar.

Além disso, outros produtos orgânicos como shampoo, sabonete, creme dental e maquiagem também serão comercializados.