Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro 2019 Sala de Alerta da Semarh desmente fake news sobre forte onda de calor no litoral Nordestino
25/11/2019 - 15h00m

Sala de Alerta da Semarh desmente fake news sobre forte onda de calor no litoral Nordestino

A mensagem tem sido disseminada via Whatsapp nos últimos dias

Sala de Alerta da Semarh desmente fake news sobre forte onda de calor no litoral Nordestino

Texto de Alexandre Ferrari

Uma fake news alertando a população alagoana sobre a chegada de uma forte onda de calor com temperaturas que podem ultrapassar os 40ºC tem se espalhado via whatsapp. A mensagem foi desmentida pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta segunda-feira (25).

Segundo a Sala de Alerta as temperaturas devem ficar elevadas, mas dentro da normalidade para a época do ano, podendo atingir máxima de 31ºC para o Litoral de Alagoas e 35ºC nas regiões do Sertão e Agreste.

“É típico dessa época do ano, aqui na nossa região, o surgimento de uma massa de ar seco e quente que inibe a formação de chuvas, associados com os ventos nordestes que saem da região equatorial”, esclareceu o meteorologista da Sala de Alerta, Henrique Mendonça.

É importante que a população sempre busque se informar por meio de fontes oficiais para não acabar caindo em fake news. Qualquer alerta de mudança climática que possa afetar a rotina dos cidadãos de Alagoas são divulgados pela Sala de Alerta, além de disponibilizar a previsão do tempo, em tempo real, por meio do site www.semarh.al.gov.br, ou pelo aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOS.

Ações do documento