Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Dezembro 2019 Semarh participa do Congresso e Expo - Cidades e Gestores, que inicia nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15)
16/12/2019 - 12h20m

Semarh participa do Congresso e Expo - Cidades e Gestores, que inicia nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15)

Além de palestras, Secretaria terá um stand para distribuição de mudas de plantas nativas do Programa Planta Alagoas

Semarh participa do Congresso e Expo - Cidades e Gestores, que inicia nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15)
Texto de Alexandre Ferrari

 

Abordando temas importantes relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o encerramento dos lixões no Estado, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participa do Congresso e Expo, Cidades e Gestores que tem início nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

 

O Congresso é realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e traz 12 eixos importantes para a gestão pública. Dentre eles, a Semarh será responsável por trazer explanações nos eixos: Meio Ambiente e Consórcio. Ambos serão realizados no sábado (14). No entanto ao longo de todo o evento, haverá um stand da Semarh com mudas de plantas nativas do Programa Planta Alagoas, para a distribuição gratuita.

 

Pela manhã, das 8h às 12h, no eixo Meio Ambiente, na Sala Pajuçara, o secretário Executivo de Gestão Interna da Semarh, Alex Gama será o moderador do debate que contará com a presença de representantes dos municípios de Coruripe, Marechal Deodoro, sobre a coleta seletiva. Também haverá uma apresentação sobre desertificação, apresentada pelo Comitê do Rio São Francisco.

 

No período da tarde entre 14h e às 18h, na sala Mangaba, a coordenadora de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, será a moderadora do debate sobre o Eixo Consórcio Público.

 

Haverá a participação da Supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Cláudia Lins, falando sobre seus conceitos e instrumentos até as obrigações municipais e financiamento. E membros do Ministério Público Estadual (MPE), a Apresentação da Gestão e do Gerenciamento de Resíduos do Consórcio (Conisul) e uma apresentação sobre Gestão da Energia elétrica (CIGIP).

 

O stand do Programa Planta Alagoas pretende distribuir mais de 500 mudas durante os dias do evento. Entre as plantas disponíveis estarão a Algodão da Praia, Mirindiba, Aroeira e Ipê-Amarelo. Para adquirir uma muda, o interessado deve apenas ir ao estande do Programa e solicitar a mesma.
Ações do documento