Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto 2019 Semarh realiza reunião para criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas
16/08/2019 - 13h57m

Semarh realiza reunião para criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas

Intuito é criar estratégias e ações para enfrentar as mudanças e atrair investimentos sustentáveis para o Estado

Texto de Ascom Semarh 

  A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em parceria com o Centro Brasil no Clima realizam, na próxima segunda-feira (19), uma reunião para a criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas, com o intuito de discutir as mudanças no clima em nosso estado. O evento será realizado no Auditório da Escola Fazendária, no bairro de Jacarecica, a partir das 09h.

 

  O Fórum será criado com o intuito de avançar no trabalho ao enfrentamento dos impactos decorrentes das mudanças climáticas. Desta forma, a reunião terá como pauta a avaliação dos dados da contribuição do Estado de Alagoas para as emissões brasileiras de gases de efeito estufa e os esforços de adaptação já realizados e definir projetos prioritários para formular um plano de atração de empreendimentos, facilitando a relação direta com as fontes financiadoras e atração de investidores internacionais.

 

  Ainda será discutida a criação e implantação da “Plataforma de Aceleração para Economia de Baixo Carbono” e definir ações prioritárias para implantação de políticas estaduais de Mudanças Climáticas.

 
Ações do documento