Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto 2019 Previsão de tempo instável e chuvas para o primeiro final de semana de Agosto
02/08/2019 - 12h12m

Previsão de tempo instável e chuvas para o primeiro final de semana de Agosto

Temperatura mínima pode chegar aos 20º graus no Sertão Alagoano

Previsão de tempo instável e chuvas para o primeiro final de semana de Agosto

Sala de Alerta prevê instabilidade e pancadas de chuva para todo território alagoano

Texto de Ascom Semarh

 O final de semana será de tempo instável em toda Alagoas. Segundo a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira (2) pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), pode haver pancadas de chuva a qualquer momento em todo o território alagoano.

Apesar da previsão de tempo instável, o volume de chuva registrado na última quinta não deve se repetir no fim de semana. No período da tarde, a temperatura deve subir, mas há possibilidade de chuva a partir da noite. Em Maceió, os termômetros devem ficar entre 24º e 28º graus.


 No sábado (3), o dia deve ficar predominantemente nublado. O sol deve aparecer, mas a previsão é de chuva a partir da tarde. No Agreste, as temperaturas variam entre 22º e 30º graus.
 
 As temperaturas aumentam em todo o estado no domingo (04), podendo atingir os 30º no Sertão. Em Maceió, deve chover em pontos isolados pela manhã e a tarde, com nebulosidade variável e mínima de 25º.

 

Agosto

 

Apesar das chuvas contínuas no primeiro dia do mês de agosto, a tendência é que esse volume diminua. De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta, Vinicius Pinho, o mês é caracterizado pelo fim do nosso período chuvoso.

 

 “Ainda esperamos chuvas regulares, pelo menos até a segunda quinzena do mês. A partir daí, a tendência é que haja uma redução gradual dos volumes de chuva em todas as regiões ambientais do estado de Alagoas e conseqüente aumento das temperaturas médias”, explicou.

Ações do documento