» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios
28/11/2017 - 10h05m

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

Projeto tem início na sexta e segue até o sábado e conta com iniciativa da Defesa Civil Estadual

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar (Foto: Ascom Semarh)

Reinicia nesta sexta-feira (1°) e segue até o sábado (2), mais uma campanha para recolhimento de pneus. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Para esta terceira edição, as parcerias em prol do desenvolvimento desse projeto são: as prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

Os veículos que irão recolher os pneus saem, a partir das 8h, na sexta-feira, do bairro de Jaraguá, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

As prefeituras localizadas na região Metropolitana disponibilizaram pontos para a realização do recolhimento. Somente em Maceió, por exemplo, os veículos irão coletar os pneus em 176 locais.

Posteriormente, os pneus serão encaminhados para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que atua num trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis.

Além de retirar de circulação materiais que muitas vezes ficam jogados em beira de estradas, a campanha também contribui para o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.