» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh potencializa ações de educação ambiental durante a FPI do São Francisco
06/11/2018 - 11h50m

Semarh potencializa ações de educação ambiental durante a FPI do São Francisco

Capacitações de coleta seletiva, plantio de mudas e oficinas estão dentro da programação desenvolvida pela Secretaria

Semarh potencializa ações de educação ambiental durante a FPI do São Francisco

Educação ambiental é tema recorrente durante as ações da FPI do São Francisco (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Débora Rosset

A 9° edição da Fiscalização Integrada do Rio São Francisco (FPI) iniciou na segunda-feira (5) com raio de atuação nos municípios do Sertão localizados no Baixo São Francisco. Os trabalhos são coordenados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e conta com outros órgãos de Estado, a exemplo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A Semarh montou uma programação alusiva à educação ambiental em contato direto com alunos das redes municipais. A Secretaria conta com duas equipes em campo e promovendo atividades sobre separação correta resíduos sólidos, oficinas de sabão ecológico e plantio de mudas da espécie moringa oleífera.

Consta ainda, na programação, as capacitações sobre coleta seletiva por meio de palestras e atividades práticas. O plantio de mudas também terá a participação dos alunos e dos funcionários da escola, seguido de uma palestra sobre a espécie Moringa Oleífera.

Já as oficinas de sabão ecológico serão ofertadas para associações de mulheres, moradores da região e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Semarh designou uma equipe que será dividida para acompanhar o calendário de ações da FPI do São Francisco até o dia 14 de novembro. A efetivação das capacitações, oficinas e plantio de mudas durante esta primeira semana, fica por conta das servidoras Magdally Costa e Elisangela Tavares. Na segunda semana, as atividades serão comandadas pela Domênica Didier e Isis Lins.

05/11 – Pão de Açúcar

Escola Municipal Bráulio Cavalcante – Coleta Seletiva

06/11 – São José da Tapera

Escola Municipal Audalio Marciano da Silva – Coleta Seletiva e Oficina de sabão ecológico