» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh participa de encerramento do lixão em Palmeira dos Índios
06/04/2018 - 09h58m

Semarh participa de encerramento do lixão em Palmeira dos Índios

Alagoas soma 63 lixões encerrados, conforme dados das centrais de tratamento enviados à secretaria

Semarh participa de encerramento do lixão em Palmeira dos Índios

Lixão de Palmeira dos Índios foi encerrado esta semana (Foto: Ascom Semarh)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participou na quinta-feira (5) do encerramento do 63º lixão em Alagoas. O município de Palmeira dos Índios, localizado na região Agreste, foi o último a encerrar as atividades do vazadouro público e passa a destinar corretamente seus resíduos para a Central de Tratamento (CTR) localizada na cidade de Craíbas.

O secretário executivo de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos, a gerente de Resíduos Sólidos da secretaria, Elaine Melo, e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, participaram da solenidade de encerramento.

Para Edilson Ramos, os municípios alagoanos continuam atendendo à legislação, bem como seguindo com fielmente com a parceria feita com a Semarh para finalizar os lixões.

Já Elaine Melo destacou que as prefeituras contam com o apoio da Semarh e contribuem com o meio ambiente quando destina adequadamente os resíduos gerados pela população para as centrais de tratamento.

Segundo Elaine Melo, as centrais de tratamento informaram na quinta-feira (5) que 63 lixões foram encerrados recentemente. Além de Palmeira dos Índios, os municípios de Coruripe e Capela também finalizaram seus lixões.