» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh mobiliza famílias para manter investimentos em Mata Grande
28/02/2018 - 16h49m

Semarh mobiliza famílias para manter investimentos em Mata Grande

Comunidades rurais receberam sistemas que ampliam acesso à água na região

Semarh mobiliza famílias para manter investimentos em Mata Grande

Edilson Ramos lembrou ainda que o Governo de Alagoas segue com o compromisso de levar mais ações para o município (Ascom Semarh)

Após as entregas dos Sistemas de Abastecimento Simplificados, por meio do Programa Água Para Todos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mantém uma agenda de mobilizações nas comunidades de Pau Ferro Velho, Jaburu, Lagoa do Copo, Riacho Verde e Caraibas, localizadas no município de Mata Grande, Sertão alagoano.

O secretário executivo de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos, esteve na região acompanhado do prefeito Franklin Lou e da vereadora Josivânia, além de equipes técnicas do município.

Edilson Ramos ressaltou a importância de as famílias participarem ativamente da gestão social do dos sistemas simplificados que garantem água na porta das residências localizadas na zona rural de Mata Grande.

“O Governo de Alagoas e a Semarh atuam fortemente para permitir que a população tenha acesso contínuo à água. Em Mata Grande, podemos citar que já foram perfurados 14 poços artesianos, além da instalação de sistemas de dessalinização nas comunidades Ouricuri e Faveiras, beneficiando mais de 200 famílias”, contextualiza Edilson Ramos.

Edilson Ramos lembrou ainda que o Governo de Alagoas segue com o compromisso de levar mais ações para o município, a exemplo de mais cinco sistemas do Água Para Todos e recuperação de nascentes.