» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh fecha o 47º lixão no município de Pindoba
20/12/2017 - 16h10m

Semarh fecha o 47º lixão no município de Pindoba

Governo segue com a proposta de manter as cidades mais sustentáveis

Semarh fecha o 47º lixão no município de Pindoba

Prefeito Maxuell Tenório e secretário Alexandre Ayres durante o encerramento do lixão em Pindoba (Foto: Ascom)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), encerrou, na tarde desta quarta-feira (20), mais um lixão. Desta vez, o fechamento ocorreu no município de Pindoba, sendo a 47ª cidade a não contar mais com o descarte irregular de resíduos sólidos.

O ato de encerramento contou com a presença do titular da Semarh, secretário Alexandre Ayres, do superintendente de Meio Ambiente, Victor Medeiros, do prefeito Maxuell Tenório e do presidente do Instituto de Previdência do Município, Jailson Batista.

A partir do fechamento, o município de Pindoba passa a destinar a produção de resíduos sólidos para a Central de Tratamento (CTR), localizada em Pilar.

“Em Pindoba, fechamos o 47º lixão e estamos dando prosseguimento a esse trabalho organizado do Governo de Alagoas em tornar os municípios mais sustentáveis, bem como em dia com a legislação. A Semarh tem colocado em prática as ações que estão enquadradas na Política Estadual de Resíduos Sólidos, bem como nos Planos Intermunicipais de Resíduos. Além de fechar os lixões, os municípios também passam pela capacitação da coleta seletiva”, destacou o secretário.

Ainda no município, o prefeito Maxuell Tenório entregou uma placa de agradecimento ao secretário Alexandre Ayres. Segundo o gestor municipal, o trato com a Semarh foi preponderante para o encerramento do lixão.

Na última semana, os municípios de Quebrangulo e Poço das Trincheiras também fecharam seus lixões.