» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh encerra primeira fase do Projeto Orla em Marechal Deodoro
22/05/2017 - 12h02m

Semarh encerra primeira fase do Projeto Orla em Marechal Deodoro

Foi realizado um diagnóstico para tratar do ordenamento das orlas lagunar e marítima do município

Semarh encerra primeira fase do Projeto Orla em Marechal Deodoro

A primeira fase da implantação do projeto aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio. (Ascom Marechal Deodoro)

Texto de Débora Rosset

A oficina do Projeto Orla em Marechal Deodoro promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi finalizada na última sexta-feira (19) e contou a participação de moradores, pescadores, prefeitura e representantes de órgãos municipais e estaduais.

O Projeto Orla tem a responsabilidade de planejar e assegurar recursos junto ao Governo Federal com a proposta de ordenar os locais públicos, respeitando a preservação ambiental.

A primeira fase da implantação do projeto aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio. A oficina tratou das problemáticas existentes na orla de Marechal Deodoro e contou também com palestras dos técnicos do Ministério do Meio Ambiente e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Ao final do ciclo de debates, foi construído o diagnóstico dos trechos da orla.

Esse diagnóstico consiste na identificação dos problemas tanto orla marítima, quanto na orla lagunar. Concluído o diagnóstico, será realizada a segunda fase do Projeto Orla que está marcado para agosto, no qual serão criadas estratégias que podem melhorar a orla da cidade.

No calendário do projeto, consta ainda a realização de uma audiência pública para tratar sobre o ordenamento da orla no município. A data do evento ainda será agendada.