» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Semarh doa três mil mudas para plantio em Ibateguara
13/06/2017 - 09h30m

Semarh doa três mil mudas para plantio em Ibateguara

Município tem contado com apoio da secretaria em uma série de atividades

Semarh doa três mil mudas para plantio em Ibateguara

Plantio de mudas doadas pela Semarh foi iniciado em Ibateguara (Foto: Ascom Ibateguara)

Ascom Semarh*

Durante as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o município de Ibateguara, localizado na Zona da Mata alagoana, iniciou o plantio de três mil mudas nativas doadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Segundo o cronograma da prefeitura, todas as mudas serão plantadas às margens do Rio Jacuípe.

A doação das mudas é mais uma ação da Semarh com a proposta de ampliar o plantio de espécies nativas da flora de cada região. Em Ibateguara, além desta ação, a secretaria já realizou a recuperação de nascentes que foram entregues durante o Governo Presente na região da Zona da Mata ainda no primeiro semestre deste ano, bem como a perfuração de poços.

Em contrapartida à atuação da Semarh, o prefeito de Ibateguara, Geo Cruz e o secretário de Meio Ambiente do município, Aurino José da Silva, agradeceram a reciprocidade da secretaria.

“A nossa meta é sempre buscar parcerias com órgãos públicos e privados, envolvendo as questões ambientais do município no sentido de se adequar à legislação e desenvolver políticas públicas ambientais”, ressaltou o secretário do município.

A pretensão da gestão em Ibateguara em plantar mais de oito mil mudas ainda este ano e para isso vem contando com apoios da Semarh, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e demais parceiros.

*Com assessoria de Ibateguara