Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Sala de Alerta instala plataformas para monitorar rios, lagoas e chuvas
15/01/2018 - 12h10m

Sala de Alerta instala plataformas para monitorar rios, lagoas e chuvas

PCD é um importante instrumento no auxílio dos trabalhos da Semarh

Sala de Alerta instala plataformas para monitorar rios, lagoas e chuvas

Texto de Débora Rosset

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continua o monitoramento do nível dos rios e lagoas em 2018.

A equipe esteve na última sexta-feira (12), no município de Capela, realizando um reconhecimento de área para a instalação de uma Plataforma de Coleta de Dados (PCD).

A PCD é uma estação hidrometeorológica usada para medir o nível de rios e lagoas, bem como a quantidade de chuva. Em Alagoas, 27 já foram instaladas nas regiões do Sertão, Agreste, Litoral e Zona da Mata.

Das 27 plataformas no Estado, quatro estão situadas nas lagoas Mundaú e Manguaba para supervisionar 24 horas e obter antecipadamente o volume das lagoas em caso de fortes chuvas.

Durante esta semana, a equipe da Sala de Alerta retorna ao município de Capela para instalar a Plataforma de Coleta de Dados. Após a conclusão, a próxima vistoria é na manutenção das 27 PCD instaladas em Alagoas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA