Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Perfuração de poço garante produção de alimentos em São José da Tapera
21/01/2019 - 10h38m

Perfuração de poço garante produção de alimentos em São José da Tapera

Programa da Semarh viabilizou água para plantio e colheita no Sítio Bananeira

Perfuração de poço garante produção de alimentos em São José da Tapera

Plantio no Sítio Bananeiras é uma realidade graças ao Programa de Perfuração de Poços (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Ascom Semarh

Um poço perfurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) no município de São José da Tapera, Sertão alagoano, tem assegurado geração de renda no Sítio Bananeiras.

Justamente nesta comunidade que o senhor Heyer vivencia um novo momento junto à sua família graças ao Programa de Perfuração de Poços, que já atuou em todas as regiões de Alagoas. São mais de 600 poços perfurados somente na primeira gestão do governo Renan Filho.

De acordo com o secretário-executivo de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos, a água encontrada pela máquina perfuratriz do estado possibilita à comunidade a realizar o plantio e posteriormente a colheita.

“É mais um exemplo de como o Governo de Alagoas atua para beneficiar diretamente o sertanejo. Também é importante destacar que o apoio do deputado federal Marx Beltrão tem sido fundamental para que as famílias alagoanas tenham acesso à água”, afirmou Edilson Ramos.

O poço perfurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos conseguiu uma vazão de oito mil litros.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

IMA