Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Mais de 11 mil pneus são recolhidos nos municípios alagoanos
11/12/2018 - 09h39m

Mais de 11 mil pneus são recolhidos nos municípios alagoanos

Campanha mobilizou todas as regiões do Estado em combate ao aedes aegypti

Mais de 11 mil pneus são recolhidos nos municípios alagoanos

Coleta de pneus na região Metropolitana

Texto de Débora Rosset

O Estado de Alagoas se uniu contra o mosquito aedes aegypti ao longo desta primeira semana de dezembro, entre os dias 3 e 7. A quarta edição da campanha de recolhimento de pneus retirou dos municípios 11.915 pneus inservíveis.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) montou uma força tarefa em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prefeituras.

O "Dia D" da campanha de recolhimento de pneus ocorreu na sexta-feira (7) na região Metropolitana e mobilizou as cidades de Pilar, Rio Largo, Marechal Deodoro, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Maceió.

Os pneus coletados na região metropolitana foram destinados para a Borracharia do Van, localizada no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A empresa Reciclanip, responsável pela destinação adequada dos pneus, irá fazer o recolhimento do material.

A campanha mobilizou todos os municípios alagoanos a realizarem a coleta de pneus nas ruas e em borracharias, armazenando em pontos estratégicos nas Centrais de Tratamento de Resíduos de Pilar (CTR de Pilar), do Agreste (CTR do Agreste), localizado no município de Craíbas, e Cigres, situado no município sertanejo de Olho d´Água das Flores. Os pneus foram coletados durante a semana da campanha e serão destinados também a Reciclanip.

Considerada uma das maiores campanhas de mobilização contra o aedes aegypti em Alagoas, a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, pontuou a importância da conscientização.

“É uma campanha intensa que mobiliza todos os municípios incluindo comunidade e escolas e traz inúmeros benefícios para a preservação do meio ambiente e atua diretamente no combate a proliferação do mosquito”, explica.

Ações do documento

aviso.png

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA