» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Força-tarefa entrega cestas básicas a moradores em Marechal Deodoro
01/06/2017 - 16h13m

Força-tarefa entrega cestas básicas a moradores em Marechal Deodoro

Foram realizados levantamentos em comunidades afetadas pelas chuvas

Força-tarefa entrega cestas básicas a moradores em Marechal Deodoro

Foram realizadas doações de cestas básicas.

Uma força-tarefa de servidores seguiu nesta quinta-feira (1º) para o município de Marechal Deodoro, a fim de realizar uma série de ações sociais em benefício da população afetada pelas chuvas.

Todo o trabalho ocorreu de forma voluntária, numa demonstração de afeto às famílias que perderam seus pertences e até suas casas com o aumento dos níveis da Lagoa Manguaba.

Equipes das Secretarias de Estado do Meio e dos Recursos Hídricos (Semarh), Desenvolvimento Social (Seades), Comunicação  (Secom), Ressocialização (Seris), com apoio da Polícia Militar de Alagoas, traçaram um planejamento para levantar as principais necessidades das famílias e entregar cestas básicas nas comunidades.

Na Rua São Vicente, localizada no bairro de Taperaguá, foram realizadas doações de cestas básicas.

Outra equipe da Semarh esteve ainda na comunidade Jardim do Carmo para colocar em prática o mesmo trabalho. As ações tiveram continuidade durante todo o dia no município.

Durante as visitas, as famílias agradeceram pelas cestas básicas e informaram que diariamente mantém contato com a gestão municipal para sanar outros problemas.

Morador da Rua São Vicente, seu Josué disse que a cesta básica chega em um momento crucial porque a inundação acabou com o que tinha em sua casa.

Doações para o município de Marechal Deodoro não param de chegar. Roupas, cestas básicas, água mineral, colchões e cobertores são os itens encaminhados para que o município distribua às famílias.