» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde no domingo (11)
09/03/2018 - 10h01m

Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde no domingo (11)

Objetivo é disseminar o consumo saudável e valorizar a agricultura familiar

Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde no domingo (11)

Mais uma edição da Feira Orgânica da Semarh na praia acontece no domingo (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Débora Rosset

Em mais uma edição da Feira Orgânica na orla de Ponta Verde, os consumidores terão a oportunidade de aderir produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos pelos cinco assentamentos que disponibilizam verduras, legumes, folhosos e frutas.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (11), a 8º Feira Orgânica, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os assentamentos participantes são: Dom Helder Câmara, da cidade de Murici; Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú.

A feira também comercializa alimentos integrais por meio da Ceres. Também é possível encontrar mudas de ervas orgânicas, a exemplo de tomilho, manjericão, alecrim, menta, erva doce e entre outros.

Produtos de uso pessoal também estarão presentes na Feira Orgânica. A Eva da Terra revende os produtos como pasta de dente, sabonetes e entre outros.