» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Feira Orgânica da Semarh na praia será no domingo, 10
07/02/2019 - 11h28m

Feira Orgânica da Semarh na praia será no domingo, 10

Assentamentos irão comercializar produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos

Feira Orgânica da Semarh na praia será no domingo, 10

Feira Orgânica da Semarh na Praia tem atraído público que exige alimentos cultivados sem agrotóxicos (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Ascom Semarh

Mais uma edição da Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) acontece neste domingo (10), na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os agricultores participantes da feira vêm de diferentes lugares do Estado, proporcionando aos consumidores uma diversidade de frutas, legumes, folhosos e verduras. Os assentamentos presentes são Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada do suco verde feito de moringa oleífera.

A feira orgânica também irá ofertar produtos voltados para o uso pessoal, a exemplo de shampoo, sabonete, creme dental e entre outros, comercializados pela Eva da Terra. O público encontrará também a comercialização de bolsas artesanais feitas de palha.