» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Feira Orgânica da Semarh chega a 9º edição nesta terça (4)
03/07/2017 - 09h37m

Feira Orgânica da Semarh chega a 9º edição nesta terça (4)

Produtos 100% naturais estarão à disposição dos consumidores

Feira Orgânica da Semarh chega a 9º edição nesta terça (4)

A Feira Orgânica é aberta ao público e fica na sede da Semarh

Texto de Débora Rosset

Como já é tradição, a primeira terça-feira do mês é dia de Feira Orgânica na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A feira ocorre das 8h às 12 horas, na sede do órgão, localizado por trás da Delegacia-geral da polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Com a proposta de incentivar o consumo de alimentos saudáveis e sem o uso do agrotóxico, a Semarh chega a 9º edição da feira orgânica nesta terça-feira (4).

Quatro assentamentos comercializam produtos como macaxeira, batata, mamão, saputi, banana, tomate, alface, abóbora, cebolinha, polpas de fruta, coco e entre outras delícias. Os agricultores vêm de diferentes lugares do Estado para proporcionar uma maior variedade de produtos para os consumidores.

Lá de Murici, o assentamento Dom Hélder Câmara, comercializa suculentos abacaxis. De Santana do Mundaú, o assentamento Amoras, traz mel. Do Benedito Bentes, a Aldeia Verde sempre agrada com a salada de fruta. A novidade desta edição vem de Messias, onde o assentamento Flor do Bosque também pretende surpreender com produtos fresquinhos.

A Feira Orgânica é aberta ao público e fica na sede da Semarh, localizado após a entrada da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.