» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Feira Orgânica da Semarh acontece no domingo (11) na Ponta Verde
08/11/2018 - 09h30m

Feira Orgânica da Semarh acontece no domingo (11) na Ponta Verde

Além dos alimentos, a feira também terá produtos de uso pessoal e bolsas artesanais

Feira Orgânica da Semarh acontece no domingo (11) na Ponta Verde

Os agricultores participantes da feira vêm de diferentes lugares do estado (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Débora Rosset

Produtos vindos diretamente do campo sem o uso de agrotóxicos serão comercializados em mais uma edição da Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos (Semarh), na orla de Ponta Verde, neste domingo (11), das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os agricultores participantes da feira vêm de diferentes lugares do estado, proporcionando aos consumidores uma diversidade de frutas, legumes, folhosos e verduras. Os assentamentos presentes são Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada do suco verde feito de moringa oleífera.

A feira orgânica também irá ofertar produtos voltados para o uso pessoal, a exemplo de shampoo, sabonete, creme dental e entre outros, comercializados pela Eva da Terra. O público encontrará  também a comercialização de bolsas artesanais feitas de palha.