» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde
03/05/2018 - 09h37m

Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde

Sete assentamentos participam e tornam a Feira diversificada

Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde

Texto de Débora Rosset

Mais uma edição da Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ocorre no domingo (6), na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Estarão à disposição do público produtos folhosos, frutas, verduras e legumes. Toda essa produção vem dos assentamentos Dom Helder Câmara e Munbuca, da cidade de Murici; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias; Zumbi, de Branquinha; Amoras e Eco do Vale, de Santana do Mundaú.

Alimentos integrais também fazem parte da diversidade da feira, bem como produtos para uso pessoal comercializados pela Seris e Eva da Terra, respectivamente.

A Feira Orgânica é realizada todo segundo domingo de cada mês, no entanto, esta edição foi antecipada em decorrência do Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio.

Já a feira no estacionamento da Semarh está agendada para a próxima terça-feira (8).