» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde
11/01/2018 - 09h42m

Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde

De 8h às 12h, o público encontrará uma variedade de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

Domingo é dia de Feira Orgânica na orla de Ponta Verde

Domingo é dia de Feira Orgânica (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Débora Rosset

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já se tornou tradição e retorna, em 2018, neste domingo (10), na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A Semarh pretende continuar incentivando o consumo de alimentos saudáveis, valorizando ainda o trabalho do agricultor que produz frutas, legumes, verduras e folhosos sem agredir o meio ambiente.

Em sua 6º edição, a Feira Orgânica irá contar com seis assentamentos. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias e a Ceres que comercializa alimentos integrais e orgânicos.

Além de toda essa variedade de comidas orgânicas, a feira vai dispor produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo, shampoo, pasta de dente, sabonetes, perfumes e entre outros.

Uma das novidades para mais esta edição é um espaço para degustação de slow food, plantas alimentícias não convencionais que poderão ser experimentadas acompanhadas do suco da Moringa Oleifera.