Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015.1 Alagoas sedia IV Encontro Estadual do Programa Água Doce
16/04/2018 - 11h05m

Alagoas sedia IV Encontro Estadual do Programa Água Doce

Semarh preparou uma programação para tratar sobre os avanços do programa no Estado

Alagoas sedia IV Encontro Estadual do Programa Água Doce

Programa Água Doce instala sistemas de dessalinização na região do Semiárido alagoano (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Nigel Santana

Alagoas sedia nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) IV Encontro Estadual do Programa Água Doce, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Casa da Indústria, bairro do Farol, em Maceió. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) preparou uma programação que trata sobre sobre os avanços do programa nos municípios alagoanos.

A abertura do evento ocorre na quinta, a partir das 9h, com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres. Ele destaca que Alagoas tem progredido com a execução do Programa Água Doce.

“A Semarh, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente [MMA], tem assegurado a implantação dos dessalinizadores nas comunidades do semiárido. Por meio dos sistemas de dessalinização, as pessoas estão conseguindo água boa e de qualidade em locais que o recurso era precário ou não existia”, ressalta o titular da Semarh.

O encontro também vai contar com o coordenador do Água Doce, Renato Saraiva, além de representantes das comunidades beneficiadas com os programas, secretários municipais de educação e saúde e palestras com professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

PAD em Alagoas

Em janeiro de 2016, o governador Renan Filho e o secretário Alexandre Ayres assinaram a ordem de serviço para execução do Água Doce em Alagoas. Há quase três anos, os sistemas de dessalinização estão sendo implantados e entregues às comunidades localizadas nas regiões Agreste e Sertão de Alagoas.

O Água Doce instala sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada e transformam 40% do líquido em potável. Atualmente, 25 sistemas com equipamentos estão instalados, sendo 12 em funcionamento, 30 obras concluídas, 35 parcialmente concluídas e 16 em execução.

Clique aqui e confira a programação. 

Ações do documento

aviso.png

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA