Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Mais de 2.400 pneus são recolhidos na região Metropolitana
04/03/2017 - 13h34m

Mais de 2.400 pneus são recolhidos na região Metropolitana

Força-tarefa contou com Semarh, Sesau, Bombeiros, Exército e outros órgãos governamentais na manhã deste sábado

Mais de 2.400 pneus são recolhidos na região Metropolitana

Pneus foram recolhidos na região metropolitana (Foto: Ascom Semarh)

Texto de Nigel Santana

A campanha para recolhimento de pneus com atuação nos municípios localizados na Região Metropolitana de Maceió teve início na manhã deste sábado (4), de 8h às 12h, e conseguiu retirar de circulação aproximadamente 2.400 pneus sem serventia. A confirmação dos dados ocorreu por meio da Defesa Civil Estadual.

O recolhimento e pneus é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com outros órgãos do Governo de Alagoas, a exemplo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). O 59º Batalhão de Infantaria Motorizada também teve participação efetiva na coleta dos materiais ao disponibilizar 70 soldados e diversos caminhões para atividade.

Durante os trabalhos, a secretária Executiva de Gestão Interna da Semarh, Michelle Beltrão, e a gerente de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, garantiram que a campanha tem continuidade em 2017 ao ampliar seu raio de atuação para outras regiões alagoanas.

As atividades deste sábado compreenderam os municípios de Maceió, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antônio, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Rio Largo. Em cada cidade havia pontos de coleta onde as equipes recolhiam os pneus descartados.

Somente na capital alagoana, a Borracharia do Van, localizada no bairro de Chã de Jaqueira, o proprietário do estabelecimento armazenava materiais que a comunidade disponibilizava para evitar danos ao meio ambiente.

 

Posteriormente às ações de recolhimento, os pneus inservíveis serão destinados para a reciclagem correta. A empresa Reciclanip, sediada em São Paulo, é parceira da Semarh na campanha. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

RGA2.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA