Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Governador abre XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas
28/11/2014 - 10h02m

Governador abre XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Teotonio Vilela destacou a importância do Encob na formatação de políticas de gestão de recursos hídricos no país.

Governador abre XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Teotonio destacou que é um privilégio para Alagoas sediar um encontro que reúne os maiores especialistas no assunto Foto: Neno Canuto

Por: Dora Nunes

O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta segunda-feira (24) da abertura do XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece de 23 a 28 deste mês, no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió. Participam do evento nesta segunda-feira o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídrico, Artur Ferreira e o diretor presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto de Araújo Jorge.

O governador destacou a importância do Encob na formatação de políticas de gestão de recursos hídricos no país. “É um privilégio para Alagoas sediar um encontro com a presença das mais importantes cabeças focadas na questão da água, cientistas, professores, mestres, ambientalistas, pesquisadores, profissionais que estão, no dia a dia, preparados para operar, cuidar, defender, gerar alternativas que garantam a todos o direito do acesso à água de qualidade”, explicou.

O encontro, considerado o principal na área de gestão hídrica no país, reúne cerca de 1200 participantes e oferece, além de discussões, conferências, mesas redondas e minicursos para cientistas, estudiosos, professores, técnicos e interessados no futuro das águas e em meio ambiente. Em seu discurso, Teotonio também ressaltou a crise hídrica enfrentada pelo Brasil.

“O Encob ocorre exatamente no contexto preocupante de uma crise de escassez hídrica que afeta de maneira absolutamente inusitada, por sua gravidade e intensidade, algumas das nossas maiores bacias hidrográficas, além de afetar duramente as populações dos maiores aglomerados populacionais do Brasil”, reforçou.

Ao final, Teotonio convidou os participantes a conhecer e aproveitar as belezas do nosso Estado.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA