Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Cepram aprova resolução que proíbe uso de redes de arrasto na enseada de Pajuçara
19/02/2016 - 09h07m

Cepram aprova resolução que proíbe uso de redes de arrasto na enseada de Pajuçara

Conselheiros retomaram as atividades na última quarta-feira

Cepram aprova resolução que proíbe uso de redes de arrasto na enseada de Pajuçara

Conselheiros do Cepram retomaram discussões sobre temas relevantes do meio ambiente em Alagoas

Texto: Nigel Santana

Foto: Ailton Cruz

 

O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) retomou na quarta-feira (17) as atividades. Os trabalhos foram transmitidos em tempo real pelo site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos –www.semarh.al.gov.br -, e uma proposta defendida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi aprovada e vai coibir a pesca com rede de arrasto na enseada da Pajuçara, em Maceió.

 

O coordenador do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do IMA, Ricardo César, fez uma apresentação sobre a necessidade de aprovar a resolução em decorrência dos prejuízos ambientais que são efetivados com a utilização das redes de arrasto na enseada.

 

Outro momento importante na reunião do Cepram foi a posse da conselheira Maria Valéria Costa Correia, reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tem representatividade no Conselho. Durante o seu pronunciamento, a reitora informou que pretende manter um discurso alinhado com as boas práticas ambientais. Valéria autorizou ainda que o professor universitário Márcio Barboza siga representando a Universidade no Cepram.

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, que presidiu a sessão, conduziu ainda a eleição em voto aberto para escolher qual Organização Não Governamental (ONG) teria assento no Cepram. Os conselheiros, por sua vez, decidiram que o Instituto Biota de Conservação compõe o Conselho nos próximos no biênio 2016/2017.

 

Sete processos foram retirados de pauta e o conselheiro Fernando Dacal, que representa o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) no Cepram, pediu vistas de cinco processos para analisar se todos eles constam com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

 

As deliberações a respeito das atividades do Cepram serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira, 22. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-01.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-02.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner-transparencia.png

ANA

OUVIDORIA SEMARH 2.png.jpeg

boletim-hidrologico.png

residuos solidos.png.jpeg

BannerBlog.png

IMA